Já regularizou seu título eleitoral? Confira tudo o que você pode fazer online

A ferramenta Título Net possibilita o alistamento eleitoral, consulta de dados e quitação de débitos eleitorais

A ferramenta Título Net possibilita o alistamento eleitoral, consulta de dados e quitação de déb...

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia orienta o público em geral a realizar todas as operações referentes ao cadastro eleitoral pela internet. Apesar de o atendimento presencial ainda estar parcialmente suspenso em razão da pandemia da Covid-19, diversos serviços podem ser solicitados pela internet -  entre eles, a transferência de domicílio eleitoral -.

O serviço disponível na internet deve ser feito por meio do sistema Título Net, onde é possível também emitir a primeira e segunda via do documento.

É importante estar atento a algumas orientações para garantir maior agilidade no processamento do pedido. Antes de iniciar o requerimento, é necessário verificar se está em situação irregular e se tem multas eleitorais para pagar. Havendo débitos, deve ser emitida a guia e realizado o pagamento antes de solicitar atendimento. Essa guia pode ser paga em qualquer agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, mesmo para quem não é cliente da instituição.

Ao preencher o formulário, insira seus dados corretamente, exatamente como constam em seus documentos, tomando o cuidado de digitar todos os nomes por extenso, sem abreviação. Atenção especial ao informar e-mail e telefone, pois é por esses meios que o cartório eleitoral entrará em contato caso seja necessário esclarecer alguma informação. 

 

Passo a passo  

Para realizar o alistamento eleitoral, entre na página do TRE na internet, www.tre-ro.jus.br  e acesse o sistema TítuloNet, e preencha todos os campos indicados com dados pessoais, como nome completo, e-mail, número do RG e local de nascimento.  

Além dessas informações, a ferramenta pede que sejam anexadas pelo menos quatro fotografias ao requerimento para comprovação da sua identidade. A primeira delas é uma fotografia (selfie) segurando um documento oficial de identificação; as duas a seguir são da própria documentação utilizada por você para se identificar na primeira foto; e a quarta é de um comprovante de residência.  

Homens com idade entre 18 e 45 anos também devem enviar o comprovante de quitação com o serviço militar. Atenção: as imagens devem estar totalmente legíveis; caso contrário, a solicitação pode ser negada pela Justiça Eleitoral.

O pedido de emissão do documento também pode ser acompanhado pela internet. Para isso, basta acessar a guia “Acompanhar Requerimento” e informar o número do protocolo gerado na primeira fase do atendimento. 

Após o processamento do pedido, não será enviada via impressa do título para a casa do eleitor. Ele poderá consultar os dados do seu cadastro no site do tribunal ou instalando o aplicativo e-Título no celular.

 

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE-RO empossa seis novos servidores

Os novos servidores serão lotados na 18ª Zona Eleitoral de Alvorada do Oeste, 32º Zona Eleitoral de Machadinho do Oeste, 26ª Zona Eleitoral de Ariquemes e Secretaria do TRE-RO, em Porto Velho.

NOTA DE PESAR

Aline era participante do projeto “Patrulha Eleitoral” da Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia