Presidente e Corregedor Regional Eleitoral participam da Inauguração do Fórum Digital de Alto Paraíso

Solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (22)

Solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (22)

Na manhã desta sexta-feira (22), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), Desembargador Daniel Ribeiro Lagos, e o Corregedor Regional Eleitoral, Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, marcaram presença na solenidade de inauguração do Fórum Digital de Alto Paraíso.

A cerimônia foi presidida pelo Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), Desembargador Raduan Miguel Filho, e contou com a participação do Corregedor-Geral de Justiça, Desembargador Gilberto Batista, bem como de outros representantes parceiros do projeto e autoridades estaduais e municipais.

Durante a cerimônia, foram destacados os esforços conjuntos entre os poderes judiciário e executivo, além do apoio das autoridades locais, na concretização desse importante projeto para a comunidade de Alto Paraíso e região.

 

O projeto Fórum Digital

O projeto, vencedor do prêmio Innovare, atende justamente ao maior propósito institucional, o de oferecer o efetivo acesso à Justiça aos(às) cidadãos(ãs) que vivem em locais distantes de sedes das comarcas, no caso de Alto Paraíso, à Comarca de Ariquemes.

Em terreno de 2.030,00 m², cedido pela Prefeitura de Alto Paraíso, o novo prédio do Fórum Digital, com 342,62 m² de área construída, segue os mesmos padrões e projeto arquitetônicos das três unidades já em funcionamento do projeto: em Cujubim, Candeias do Jamari e Itapuã do Oeste.

Com a inauguração do mais novo Fórum Digital, será possível resolver demandas como a proposição de ações, participação de audiências, consulta a processos, dentre outros serviços prestados por instituições parceiras, que também utilizarão o espaço para seus atendimentos de maneira virtual, por meio dos equipamentos instalados, incluindo o TRE-RO.

A proposta do TJRO é agregar instituições como Ministério Público, Defensoria Pública, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público de Contas, Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral, entre outros parceiros do sistema de Justiça, em um grande esforço pela cidadania e inclusão.

 

Assessoria de Comunicação do TRE-RO

Com informações e fotos do TJ-RO

Acompanhe nossas redes

Logo Facebook | Logo Instagram | Logo Youtube  | Logo X

 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido