Presidente do TRE-RO reúne-se com Prefeita e Juízes Eleitorais de Ariquemes

A pauta principal do encontro foi o projeto “Meu Voto, Meu Poder!”

A pauta principal do encontro foi o projeto “Meu Voto, Meu Poder!”

Na tarde da última sexta-feira (22) o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), desembargador Daniel Lagos, reuniu-se com o vice-presidente do Tribunal de Justiça do estado de Rondônia, desembargador Glodner Luiz, a Prefeita do município de Ariquemes, Carla Redano, os juízes eleitorais do município, Michiely Benedeti (7ª ZE), Alex Balmant (25ª ZE) e Marcus Vinícius (26ª ZE) e as chefes de cartório Aldaleia Soares (26ªZE) e Neilce dos Santos (7ªZE).

Durante a reunião, que foi realizada no gabinete da prefeitura de Ariquemes, uma das principais pautas institucionais tratadas foi o fomento ao projeto, recentemente lançado pela justiça eleitoral rondoniense, Meu Voto, Meu Poder.

O presidente, desembargador Lagos, apresentou o objetivo e as metas do projeto às autoridades participantes e solicitou o máximo empenho no apoio e divulgação do mesmo, destacando que, somente através da soma de esforços entre as esferas e instituições públicas será possível atingir a sua finalidade.

O projeto

O Meu Voto Meu Poder, é um projeto idealizado por pelo TRE-RO no intuito de tornar mais acessíveis os serviços eleitorais à população e, também, de promover a conscientização acerca da importância do exercício do voto e da participação do povo no processo democrático.

Além disso, dentre outras importantes intenções, pretende-se o aumento do número de novos eleitores e dos percentuais de pessoas em situação cadastral regular.

Para atingir tais finalidades, estão sendo implantadas medidas voltadas à facilitação do exercício do voto e à redução dos percentuais de abstenção observado nos últimos pleitos. 

 

Assessoria de Comunicação do TRE-RO

Acompanhe nossas redes

Logo Facebook | Logo Instagram | Logo Youtube  | Logo X

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido