Novo Presidente da OAB/RO faz visita ao TRE

O presidente eleito da OAB/RO, Andrey Cavalcante de Carvalho, fez uma visita de cortesia aos membros do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, nesta terça-feira (20).
O novo dirigente da OAB acompanhou a sessão de julgamentos do TRE e, ao final, foi congratulado por todos os membros do Tribunal. O juiz membro, Juacy dos Santos Loura Júnior, que representa a Ordem na Corte, ao lado de Sidney Duarte Barbosa, externou palavras de felicitações ao visitante.
Em suas palavras, Loura Júnior enfatizou que a OAB não pode ser rotulada como um Conselho Profissional, pois sua natureza jurídica diferenciada já foi definida pelo STF, em controle concentrado de constitucionalidade. A OAB não está voltada exclusivamente a finalidades corporativas, possui finalidade institucional, disse.
“A independência da Ordem é a sua marca registrada. A independência supõe uma relação horizontal com Juízes, Ministério Público e demais Autoridades. Ordem independente não pode ser atrelada ao Governo ou a partidos políticos. A Ordem é independente porque tem de ser livre para denunciar, aplaudir e defender”, pontuou Juacy.
O presidente em exercício da Justiça Eleitoral de Rondônia, desembargador Sansão Saldanha, bem como os demais membros do TRE, foram uníssonos em parabenizar Andrey Cavalcante pela eleição e desejar profícua gestão.
Andrey cumprirá mandato a frente do conselho de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015. Integram a nova diretoria Veralice Gonçalves de Souza (vice-presidente), Michel Fernandes Barros (secretário-geral), Walter Gustavo da Silva Lemos (secretário geral adjunto) e Fernando Silva Maia (tesoureiro).