TRE-RO recebe Menção Honrosa no Prêmio Equidade Racial do Poder Judiciário
Índice de promoção da equidade racial do Tribunal saltou de 60% (2024) para 91% (2025)

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) foi reconhecido com Menção Honrosa na categoria Desempenho do Prêmio Equidade Racial do Poder Judiciário, concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O reconhecimento veio pela melhora percentual obtida no Indicador de Desempenho na Promoção da Equidade Racial (Iper) entre a primeira e a segunda edição da premiação, o Tribunal saltou de 60%, em 2024, para 91% neste ano.
Esse indicador avalia aspectos como a representatividade de pessoas negras nos quadros do tribunal, a presença em cargos de liderança, a realização de eventos de sensibilização e capacitação em equidade racial, além de campanhas e canais de denúncia de racismo institucional.
O Prêmio, integrado ao Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial, tem como objetivo valorizar iniciativas que combatem o racismo institucional e promovem a diversidade, estimulando práticas inovadoras que tornem o sistema de Justiça mais inclusivo e representativo.
Confira as planilhas de avaliação de cada critério do IPER. A planilha de consolidação das pontuações também está disponível para consulta.
#PraTodosVerem
Card gráfico com fundo em tons de azul e verde escuro. Ao centro, está o logotipo circular do Prêmio de Equidade Racial, composto por linhas e formas geométricas nas cores laranja e amarelo. À direita do logotipo, aparece o texto: “2º Prêmio de Equidade Racial” em letras grandes, com destaque em amarelo para as palavras “Equidade Racial”. Na parte inferior, há uma faixa azul com a hashtag “#notícia” em branco.
Assessoria de Comunicação do TRE-RO
Acompanhe nossas redes
|
|