TRE-RO garante atendimento domiciliar a eleitor com mobilidade reduzida em Ariquemes
A ação reforça o compromisso do Tribunal com a inclusão e acesso aos serviços eleitorais para todas e todos.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), por meio do Cartório Eleitoral em Ariquemes, realizou atendimento domiciliar para assegurar o exercício da cidadania ao eleitor Vinícius Soares Borges, 21 anos, impossibilitado de comparecer ao Fórum Eleitoral por possuir mobilidade reduzida e estar em situação de tetraplegia. A regularização do título era necessária para a manutenção de seu benefício junto ao INSS.
A solicitação foi feita pelo pai do eleitor, e a equipe da zona eleitoral prontamente acionou a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC), que disponibilizou todos os recursos e equipamentos necessários para o atendimento remoto.
O procedimento foi realizado no último dia 26 de novembro de 2025, na residência do eleitor, que fica a aproximadamente 7,3 km de distância da sede do Fórum Eleitoral, na zona rural de Ariquemes.
A iniciativa reafirma o compromisso do TRE-RO com a inclusão e a expansão do acesso aos serviços eleitorais, assegurando que nenhum cidadão fique sem atendimento, cumprindo também os objetivos do programa institucional “Meu voto, meu poder”, cujo slogan é: “Cidadania em todos os lugares, sem excluir ninguém.”.
#ParaTodosVerem
Registro fotográfico de um servidor da Justiça Eleitoral realiza atendimento domiciliar a um jovem com mobilidade reduzida, que está sentado em uma cadeira de rodas e usa um travesseiro de pescoço. O servidor segura o equipamento de coleta biométrica enquanto, à frente deles, um notebook exibe a tela do sistema eleitoral. A cena ocorre em um ambiente simples, com iluminação natural. Ao lado, há um suporte com luz de anel utilizado para auxiliar no registro.
Assessoria de Comunicação do TRE-RO
Acompanhe nossas redes
|
|

