Equipe da Tecnologia da Informação do TRE-RO participa da construção da Política de Valorização
A ação marca a criação de uma política inédita para valorizar os profissionais de tecnologia da Justiça Eleitoral de Rondônia.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia realizou, nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2025, as Oficinas de Planejamento da Política de Reconhecimento e Valorização da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC). A iniciativa integra o atendimento ao subitem 17.2 do iGovTIC-JUD 2025, indicador do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que busca valorizar servidoras e servidores da área de Tecnologia da Informação e Comunicação.
As oficinas foram organizadas pela Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (COEDE), ligada à Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), em parceria com a Assessoria de Governança e Planejamento da STIC (ASGOVSTIC). As psicólogas Renata Campana Moraes Pelles e Priscila Talevi, da equipe de psicólogas da Humanus Psicologia, conduziram as metodologias de escuta ativa e dinâmicas de cocriação.
Os encontros aconteceram na Sala de Treinamento do TRE-RO, reuniram servidores e gestores da área de TIC. Nos dois primeiros encontros, os participantes foram convidados a refletir sobre suas “fontes de orgulho” e “pontos de dor” no ambiente de trabalho, identificando fatores de motivação, desmotivação e reconhecimento. No terceiro dia, o grupo criou ideias e propostas para ajudar a construir a futura Política de Reconhecimento e Valorização da STIC.
Durante as atividades, o grupo construiu uma visão comum sobre o que significa ser reconhecido institucionalmente, destacando a importância de ações que envolvam valorização simbólica e benefícios práticos, como feedbacks estruturados, oportunidades de capacitação, visibilidade às entregas e instrumentos de desenvolvimento profissional.
A iniciativa representa um marco na consolidação de uma política institucional inédita voltada à valorização dos profissionais de tecnologia no âmbito da Justiça Eleitoral de Rondônia. Além de cumprir requisito estratégico do CNJ, o processo reflete o compromisso do TRE-RO com o fortalecimento do pertencimento organizacional, o reconhecimento do mérito técnico e o bem-estar das equipes que sustentam a infraestrutura digital da Justiça Eleitoral.
As próximas etapas incluem reunir todas as propostas apresentadas nas oficinas, a elaboração da minuta da Política de Reconhecimento e Valorização da STIC, e posteriormente a aprovação do Tribunal.
#ParaTodosVerem
Registro fotográfico de uma sala de reunião ampla, com piso de madeira clara e paredes brancas. Ao redor de uma mesa retangular grande, aproximadamente dez pessoas estão sentadas, participando de uma discussão. No fundo da sala, uma tela de projeção exibe um gráfico circular colorido. À direita, uma mulher está sentada sozinha em outra mesa, observando a atividade. As pessoas aparentam estar concentradas e engajadas na atividade. A imagem tem uma faixa gráfica azul na parte inferior com a hashtag "#notícia".
Assessoria de Comunicação do TRE-RO
Acompanhe nossas redes
|
|





