Autoridades de todos os poderes prestigiam solenidade de posse dos novos dirigentes do TRE-RO
Desembargadores Raduan Miguel e Daniel Lagos serão, respectivamente, presidente e vice-presidente no biênio 2026-2027.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) realizou, nesta quinta-feira (11/12), a solenidade de posse da nova gestão para o biênio 2026-2027, no Plenário do Tribunal. O evento foi conduzido pelo atual presidente, desembargador Daniel Lagos e contou com a presença do vice-presidente e corregedor, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, as juízas e juízes membros da Corte Eleitoral, autoridades, familiares e convidados.
A mesa de honra foi composta por:
- Desembargador Laudivon de Oliveira Nogueira, presidente do Tribunal de Justiça do Acre;
- Procurador da República e conselheiro do CNJ, Silvio Amorin;
- Desembargador Glodner Luiz Pauletto, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ-RO);
- Deputado Estadual Rodrigo Camargo, representando o presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia;
- Procurador-Geral da Justiça, Alexandre Jésus de Queiroz;
- Advogado Márcio Nogueira, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO).
Além da mesa de honra, diversas autoridades marcaram presença, reforçando o prestígio institucional do evento. Entre elas, destacam-se: Juiz federal Ilan Presser, representando a Justiça Federal; Procurador regional eleitoral Bruno Ferreira, do Ministério Público Federal; Defensor público geral Hans Lucas Dall’Agnol, da Defensoria Pública do Estado; Superintendente da Polícia Federal em Rondônia, Alexandre Alves; Juiz Edilson Sobrinho, presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (Ameron); Defensor público federal Bruno Cordeiro, representante da Defensoria Pública da União; juízas e juízes de direito.

Autoridades de outros estados também prestigiaram a posse, como a vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Régina Célia Ferrari; o presidente do Tribunal de Justiça do Mato Grosso Sul, desembargador Dorival Pavan e o desembargador João Simões, do Tribunal de Justiça do Amazonas.
Durante a cerimônia, o desembargador Daniel Lagos transmitiu o cargo de presidente ao desembargador Raduan Miguel Filho, que passa a liderar o TRE-RO a partir de 1º de janeiro de 2026. Na mesma data, Lagos assumirá a vice-presidência e a corregedoria do Tribunal.

Em seu discurso de posse, o novo presidente destacou:
"O coração repleto de gratidão e a mente atenta à responsabilidade que este cargo impõe. Tendo dedicado grande parte da minha vida à magistratura, trago comigo a convicção inabalável de que a Justiça é o alicerce sobre o qual repousa a paz social. O desafio que agora enfrentamos, no biênio vindouro, exige de nós a defesa intransigente da democracia, garantindo que a vontade do povo — soberana e sagrada — se traduza em mandatos legítimos, de total transparência. É nosso dever assegurar que a urna eletrônica, símbolo da nossa modernidade e segurança, chegue a cada rincão, permitindo que o voto de cada cidadão tenha o mesmo peso e o mesmo valor. Isso é inegociável para nós, da Justiça Eleitoral.”
As autoridades presentes ressaltaram a importância do TRE-RO como pilar da democracia e desejaram sucesso à nova gestão.
A íntegra da cerimônia está disponível no canal do TRE-RO no YouTube.
#ParaTodosVerem
REgistro fotográfico de uma cerimônia oficial realizada em uma sala ampla e bem iluminada. No centro, há uma mesa em formato de U, ao redor da qual estão reunidas diversas autoridades vestidas com trajes formais, incluindo ternos e togas. No centro da composição, há um arranjo de flores decorativo. Ao fundo, vê-se uma cruz fixada na parede, indicando o caráter institucional e possivelmente judicial do evento. Bandeiras oficiais estão posicionadas atrás dos participantes, reforçando o ambiente governamental.
Assessoria de Comunicação do TRE-RO
Acompanhe nossas redes
|
|

