TRE-RO realiza oficina de compostagem como prática de educação ambiental

Durante a oficina foi possível esclarecer dúvidas e despertar o interesse dos envolvidos

Durante a oficina foi possível esclarecer dúvidas e despertar o interesse dos envolvidos

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, por meio da Seção de Sustentabilidade e Acessibilidade, realizou na última quarta-feira (22) uma oficina de compostagem para servidores e colaboradores como prática de educação ambiental.

A oficina foi ministrada pelo engenheiro florestal, Álvaro Moraes do Amaral. Durante a atividade foi possível esclarecer dúvidas e despertar o interesse dos envolvidos, por meio de conscientização sobre o aumento crescente da produção de resíduos sólidos e o ensino da prática de compostagem.

Compostagem

A compostagem, conhecida como o processo de reciclagem do lixo orgânico, transforma a matéria orgânica encontrada no lixo em adubo natural, que pode ser usado na agricultura, em jardins e plantas, substituindo o uso de produtos químicos. É realizada por meio de uma composteira, que é a estrutura própria para o depósito de material orgânico. É nesse processo que o lixo orgânico será transformado em composto orgânico de húmus e fertilizante, produtos resultantes da matéria orgânica decomposta.

Na capital, nas sextas-feiras, de forma alternada, é distribuído adubo orgânico de borra de café para quem tem interesse.

ECOLIGA-RO

As ações de sustentabilidade do TRE-RO, uma das metas estratégicas do Regional para melhoria da performance no índice de Desenvolvimento Sustentável (IDS), que também faz parte da ECOLIGA-RO, que tem como missão gerar práticas públicas sustentáveis e integradas, priorizando o atendimento à sociedade, orientando-se pelos seguintes valores: sustentabilidade, cooperação, responsabilidade socioambiental, ética e desenvolvimento local.

Atualmente a ECOLIGA-RO é composta pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Escola da Magistratura do Estado de Rondônia,  Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, Ministério Público do Estado de Rondônia, Procuradoria da República em Rondônia, Procuradoria Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Tribunal Regional do Trabalho de Rondônia e Acre, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Defensoria Pública da União e Seção Judiciária do Estado de Rondônia do Tribunal Regional Federal da 1° Região.

Mídias digitais

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia está presente nas principais plataformas de mídias digitais. Nelas, a sociedade em geral pode acompanhar em tempo real as principais notícias da Justiça Eleitoral em Rondônia.

Que tal conhecê-las?

Siga-nos no Instagram.

Siga-nos no Facebook.

Siga-nos no Twitter.

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

 

 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido