TRE-RO discute melhorias para o Portal da Transparência
O objetivo é acelerar e ampliar a prestação de informações à sociedade

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia promoveu na manhã desta terça-feira (27), reunião virtual entre os gestores de unidades para discutir melhorias e ajustes no Portal da Transparência do TRE-RO, que concorrerá ao Ranking 2021 promovido pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ.
A reunião teve como objetivo acelerar e ampliar a prestação de informações à sociedade, na qual foram definidas estratégias para que as unidades implementem as informação em prazo hábil, em conformidade com a Portaria CNJ n. 101/2021 e Resolução CNJ n. 260, de 11 de setembro de 2018, que alterou a Resolução CNJ n. 215, de 16 de dezembro de 2015.
Ranking de transparência
Coordenado pela Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do Conselho Nacional de Justiça, o Ranking é divulgado pelo CNJ, anualmente, como prevê a Resolução CNJ n. 215/2015, que dispõe, no âmbito do Poder Judiciário, sobre o acesso à informação e a aplicação da Lei n. 12.527, de 18 de novembro de 2011 – Lei de Acesso à Informação.
O Departamento de Gestão Estratégica, unidade do Conselho, coordena, sob a supervisão do Conselheiro-Ouvidor do CNJ, a coleta dos dados enviados pelos tribunais e conselhos para elaboração do Ranking da Transparência do Poder Judiciário, sendo que todos os órgãos do Poder Judiciário participam da avaliação.
Participaram da reunião, os gestores da Coordenadoria da Presidência – COPRESI, Secretaria de Administração Finanças e Orçamento – SAOFC, Secretaria Judiciária e de Gestão da Informação – SJGI, Secretaria de Gestão de Pessoas – SGP, Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – STIC, Auditoria Interna – AUDI, Seção de Comunição Social – SECOMS, Ouvidoria Regional Eleitoral – ORE-RO, e Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão, ASPLAN.
Seção de Comunicação Social do TRE-RO