Acessibilidade digital: Confira a cartilha “Criando documentos digitais acessíveis”
Um conteúdo na Web só é acessível, se todas as pessoas puderem usufruí-lo, o que inclui as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida

No Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, a informação é essencialmente ferramenta de trabalho. Conteúdos destinados à publicação propostos à sociedade em geral são produzidos diariamente por ampla quantidade de pessoas nesta Justiça Especializada.
Deste modo, o TRE-RO disponibiliza para todos os servidores a Cartilha Criando Conteúdos Acessíveis, que tem como objetivo orientar a criação de documentos em Word, Power Point e PDF acessíveis, gerados a partir dos softwares contidos no pacote Office 365.
Tais conteúdos, em grande maioria, são oferecidos por meio de softwares de texto, que por força do já explanado, precisam atender os requisitos de acessibilidade. Pois, a comunicação digital consiste em uma série de recursos que possibilita a navegação, compreensão e interação de qualquer pessoa na Web, independentemente das dificuldades que tenha, sem a ajuda de ninguém, uma internet acessível para todos.
Lembre-se: um conteúdo na Web só é acessível, se todas as pessoas puderem usufruí-lo, o que inclui as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Seção de Comunicação Social do TRE-RO
Com informações do TCU