11ª Zona Eleitoral diploma patrulheiros
A cerimônia virtual aconteceu por meio do aplicativo Zoom

A 11ª Zona Eleitoral diplomou na última semana três patrulheiros em Cacoal. A cerimônia virtual aconteceu por meio do aplicativo Zoom e contou com a presença da juíza Emy Karla Yamamoto Roque e a chefe de cartório, Cariny Baleeiro Tadiotto Cielo.
Na ocasião, foram diplomados os patrulheiros Pedro Erdtmann Maia, Bruno Rafael de Macedo Simon e Andre Matheus Pontes. O evento também contou com a participação do coordenador da Ordem Demolay, 5º capítulo Quintino Bocaiúva, Caio Nascimento.
Patrulha Eleitoral
O projeto colabora para a coibição de antigas práticas escusas que tendem a viciar a liberdade do voto durante as campanhas eleitorais, bem como de fiscalizar a atuação dos eleitos, complementando o ciclo de aprendizado para a cidadania plena, em que não se resume apenas ao direito/dever de votar e escolher seus representantes, mas principalmente de acompanhar as suas atividades delegadas.
Os patrulheiros poderão fiscalizar e denunciar práticas ilícitas, como compra de votos e campanha política no dia das eleições, na comunidade onde moram e em outros locais do município.
O aluno também se torna qualificado para esclarecer como é importante aos demais eleitores estarem bem informados sobre seus candidatos, na hora do voto responsável, e prestar atenção aos que são acusados de crimes eleitorais.
Seção de Comunicação Social do TRE-RO

