Prazo para prestação de contas anual dos partidos políticos vai até 30 de abril

Demonstrativos e demais documentos obrigatórios também devem ser enviados via Processo Judicial Eletrônico (PJe)

O novo modelo será disponibilizado dia 25 de janeiro

O prazo para entrega da prestação de contas anual dos partidos políticos à Justiça Eleitoral, referente ao exercício de 2018, encerra no dia 30 de abril de 2019. As agremiações partidárias devem elaborar por meio do Sistema de Prestação de Contas (SPCA) e encaminhar, também, os demonstrativos e os documentos necessários pelo Processo Judicial Eletrônico (PJe), em atenção ao artigo 29 da Resolução TSE nº 23.546/2017.

Desde o exercício de 2017, a elaboração da prestação de contas dos partidos passou a ser realizada, obrigatoriamente, por meio do SPCA. O sistema substituiu a prestação de contas em papel, o qual tem como principais objetivos a celeridade, uniformização, transparência, melhoria da fiscalização e controle das finanças e do patrimônio das legendas.

Informa-se que o acesso as prestações de contas anuais dos diretórios regionais dos partidos políticos é público, sendo facilmente consultadas por meio do PJe no site deste Tribunal.

A prestação de contas dos órgãos partidários municipais, que não tenham movimentado recursos financeiros ou bens estimáveis em dinheiro, é realizada por meio da declaração de ausência de movimentação de recursos no período, também via SPCA, a qual deve ser apresentada no mesmo prazo citado.

Mais esclarecimentos poderão ser obtidos na Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia– (69) 3211-2108 das 11 às 18h.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Siga-nos no Twítter e no Instagram

Curta nossa página no Facebook.

Acesse nosso canal no YouTube.     

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido