Presidente Médici, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste finalizaram a revisão biométrica do eleitorado

Presidente Médici, Pimenta Bueno e Espigão do Oeste finalizaram a revisão biométrica do eleitorado

Servidor do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia em operação itinerante

Atingindo excelentes índices de acordo com as metas estabelecidas pelo TRE-RO

Após um longo período de intenso atendimento aos cidadãos no recadastramento biométrico de Pimenta Bueno, Espigão do Oeste e Presidente Médici, a Justiça Eleitoral conseguiu finalizar essa importante etapa da atualização cadastral de Rondônia, com excelentes índices de comparecimento do eleitorado nestes Municípios, conforme metas pré-estabelecidas pelo TRE-RO.

Em Espigão do Oeste, por exemplo, mais de 91% dos eleitores fizeram o recadastramento com dados digitais, o equivalente a 19.914 pessoas revisadas. No Município de Pimenta Bueno, mais de 83% da população local compareceu à biometria, fechando os trabalhos com 21.827 cidadãos recadastrados. Já em Presidente Médici, mais de 77% do eleitorado atualizou os dados com impressões digitais e fotografia, correspondendo a 12.795 revisões realizadas no cadastro eleitoral.

Os juízes e servidores da 9ª, 12ª e 14ª zonas eleitorais e os colaboradores dos diversos órgãos públicos municipais, estaduais e federais envolvidos, bem como as instituições privadas parceiras, finalizaram com sucesso o recadastramento biométrico nos respectivos municípios no início do mês de agosto.

Contudo, para dar continuidade e avanço da Biometria em Rondônia, faz-se necessário o empenho de juízes, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral. Por essa razão, é preciso somar forças com as autoridades locais e com a sociedade rondoniense nesse projeto preparatório da Identificação Civil Nacional (ICN), cujos dados digitais unificados também serão utilizados nas eleições brasileiras futuras.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO   

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido