Milhares de cidadãos poderão ter o título eleitoral cancelado em Cerejeiras e Pimenteiras do Oeste

Milhares de cidadãos poderão ter o título eleitoral cancelado em Cerejeiras e Pimenteiras do Oeste

Biometria em Cerejeiras e Pimenteiras

O prazo para a atualização do título eleitoral nos municípios encerra dia 31 de agosto

 

Faltando menos de dez dias para terminar o recadastramento biométrico em Cerejeiras e Pimenteiras do Oeste, milhares de cidadãos ainda não compareceram às Centrais de atendimento da biometria, instaladas nas Câmara de Vereadores dos respectivos municípios. A Justiça Eleitoral orienta que os eleitores das zonas urbana e rural dessas localidades não deixem para última hora, evitando filas durante o atendimento.

No município de Cerejeiras, aproximadamente 6.400 eleitores já passaram pela revisão, no entanto para conseguir a meta, é necessário realizar uma média de 600 atendimentos por dia até o final do recadastramento. Em Pimenteiras a situação também é preocupante, visto que do total de 2.231 eleitores, o Cartório da 16ª Zona Eleitoral atendeu próximo de 1.100, restando uma quantidade significativa de cidadãos que ainda não realizaram a atualização de dados eleitorais, com impressões digitais e fotografia.

Locais de atendimento

Cerejeiras

Local: Câmara de Vereadores

Horário: 8 às 17h

Pimenteiras do Oeste

Local: Câmara Municipal de Vereadores

Horário: 8 às 17h

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia recomenda aos eleitores que compareçam o quanto antes para realizarem a atualização do título, a fim de evitar tumulto nos últimos dias. O comparecimento é obrigatório, quem não atender a convocação terá o título eleitoral cancelado, ficando impedido de tomar posse em concursos públicos, tirar o passaporte e outros impedimentos legais.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido