Série Memórias da Democracia estreia na TV Justiça neste sábado (27)
A TV Justiça estreia neste sábado (27) a série Memórias da Democracia, produzida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os 17 episódios da série, com 30 minutos cada, mostrarão a história das eleições no Brasil de 1988 até os dias atuais.

Veja a apresentação da série.
A TV Justiça estreia neste sábado (27) a série Memórias da Democracia, produzida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os 17 episódios da série, com 30 minutos cada, mostrarão a história das eleições no Brasil de 1988 até os dias atuais. O primeiro documentário traz o ministro Ricardo Lewandowski contando como foi a organização das eleições presidenciais de 2012, que elegeu a presidenta Dilma Rousseff.
Dividido em dois blocos de 15 minutos, parte do documentário é narrada por cada ex-presidente do TSE e a outra parte consiste em um diálogo do ex-presidente com um jurista. A cada semana será exibido um novo programa, sempre aos sábados, às 19h, com reprises nos domingos, às 18h, nas terças-feiras, às 11h, e nas quintas-feiras, às 21h.
No programa de estreia, o ministro Lewandowski conversa com o ex-ministro do TSE Aldir Passarinho Junior. No sábado seguinte, dia 3 de agosto, será o exibido episódio com o ministro Ayres Britto, que conversa com o assessor da Presidência do TSE Alfredo Renan. Os programas das próximas semanas serão com os ministros Marco Aurélio, Gilmar Mendes, Carlos Velloso, Sepúlveda Pertence e Nelson Jobim.
O último programa, previsto para ir ao ar no dia 16 de novembro, vai documentar a história das eleições nas Presidências dos ministros falecidos Cordeiro Guerra, Soares Muñoz, Décio Miranda, Maurício Corrêa e Oscar Corrêa.
Os programas ficarão disponíveis na página oficial do TSE no Youtube (http://www.youtube.com/justicaeleitoral) após serem exibidos na TV Justiça.
Cronograma de exibição dos primeiros sete programas da série Memórias da Democracia:
1 - Ministro Ricardo Lewandowski e ministro efetivo do TSE 2010/2011 Aldir Passarinho Júnior – 27 de julho
2 - Ministro Ayres Britto e assessor da Presidência do TSE Alfredo Renan – 3 de agosto
3 - Ministro Marco Aurélio e advogado Tarcísio Carvalho – 10 de agosto
4 - Ministro Gilmar Mendes e advogado Walter Costa – 17 de agosto
5 - Ministro Carlos Velloso e ex-secretário de Informática do TSE Paulo Camarão – 24 de agosto
6 - Ministro Sepúlveda Pertence – 31 de agosto
7 - Ministro Nelson Jobim e advogado Fernando Neves – 7 de setembro