TRE-RO abrirá a exposição “Memória das Eleições” nesta sexta-feira (11)

Justiça Eleitoral rondoniense participa da 16ª Semana de Museus do Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM

TRE-RO abrirá a exposição “Memória das Eleições” nesta sexta-feira (11)

Com a finalidade de valorizar os registros históricos locais e regionais, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia abrirá, no dia 11 de maio às 10h30, a exposição “Memória das Eleições”, no auditório do edifício-sede da Corte, em Porto Velho. Esta ação faz parte da programação oficial da 16ª Semana de Museus (14 a 20) coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus –IBRAM, com tema “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

A exposição tem como objetivo despertar o interesse pelas questões sociais e políticas históricas, aumentando o nível geral de informações, resgatando imagens relativas à questão da identidade das manifestações democráticas locais e regionais, a trajetória do voto feminino e indígena e a participação da população negra na política partidária.

Após o evento de abertura da exposição, o público em geral poderá visitar o acervo nas dependências do TRE-RO, de 14 a 20 de maio. A apresentação também ganhará caráter itinerante passando por instituições de ensino da rede pública e particular, por zonas eleitorais da capital e do interior e por órgãos públicos parceiros, com a finalidade de divulgar os registros históricos do Centro de Memória da Justiça Eleitoral de Rondônia.

Durante a exposição nas instalações do Tribunal, os visitantes poderão acessar à internet por meio de sinal wi-fi liberado para ter acesso às informações disponíveis pela captura do QRcode nos painéis, devido a disponibilização da rede de dados através de parceria com o SINDIJUFE-RO/AC.

16ª Semana do Museus – 14 a 20 de maio de 2018

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus, 18 de maio, quando os museus brasileiros, convidados pelo Instituto Brasileiro de Museus, desenvolvem uma programação especial em prol dessa data.

A eficácia das atividades desempenhadas pelo setor museal na realização dessa ação comprova, que o concerto nacional de programações culturais é um verdadeiro instrumento de ampliação do acesso à cultura e de visibilidade dos museus.

Mais informações poderão ser obtidas no Portal do TRE-RO (http://www.tre-ro.jus.br/o-tre/cultura-e-historia/mostra-multimidia-201cmemoria-das-eleicoes).

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido