imprimir    salvar
Mesário na Telinha

Programa Mesário Voluntário

Novidade do Programa Mesário Voluntário:

Lançado o Concurso Mesário na Telinha       

Com três passos, os mesários de Rondônia concorrem a um tablet, por meio do concurso "Mesário Na Telinha".

Confira aqui o REGULAMENTO.

 

Passo a passo para participar:

O mesário ou mesária participa confeccionando um vídeo sobre o tema proposto, com duração de até três minutos, usando de criatividade e motivação, podendo fazer quantos vídeos quiser.

O vídeo deve ser inédito e postado na plataforma midiática www.youtube.com em caráter público.

Atenção para o registro do nome do vídeo que deverá ser da seguinte forma: MesarioNaTelinha_TRE/RO_NOME DO VÍDEO, sendo que em 'NOME DO VÍDEO' o participante poderá colocar o nome que escolher para o vídeo que estará inscrevendo no concurso.

Com o vídeo inscrito no canal Youtube, o participante envia o endereço do vídeo para o  e-mailmesarionatelinha@tre-ro.jus.br. Na mesma mensagem eletrônica deverá informar nome completo, telefones de contato e o local de votação em que atuou nas Eleições.

Premiação 

Os três primeiros colocados serão premiados com um tablet cada um e homenageados em sessão solene que será realizada na sede do TRE-RO no mês de novembro.

 

Curtindo a página do Programa Mesário Voluntário Rondônia no Facebook é possível acompanhar todas as novidades.

Mesário Voluntário Rondônia (https://www.facebook.com/mesariovoluntarioro/?fref=ts)

 

Veja os ganhadores da segunda edição de 2014:

1º Yara Alves de Ji-Paraná

http://www.youtube.com/watch?v=hoWOY1CWE0c 


2º Thais Patrício Gomes de Ji-Paraná 

https://www.youtube.com/watch?v=tm4dcJBLfyc&feature=youtu.be

3º Rhaniel Brito de Porto Velho

https://www.youtube.com/watch?v=Nmio50SHVOo

 

 

 

Programa Mesário Voluntário do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia

Histórico

O programa Mesário Voluntário existe para incentivar o cidadão a participar da prestação de serviços eleitorais nas mesas receptoras de votos e estreitar laços entre a Justiça Eleitoral e a comunidade. O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, considerando a importância deste tema, realiza, desde 2004, ações neste sentido e, em 2014, editou a Resolução TRE-RO nº 28/2014, que regulamenta o Programa Mesário Voluntário em Rondônia. 

O programa envolve três projetos: Mesário Universitário, Empresa Cidadão e Concursos Culturais; todos visando estimular a participação voluntária de cidadãos nas atividades das eleições, de forma consciente e espontânea, despertando o interesse no processo democrático.

A intenção é reunir mesários voluntários, universitários ou não, qualificados e aptos a desempenhar satisfatoriamente suas atribuições no dia da eleição, proporcionando um excelente atendimento ao eleitor, bem como motivar e valorizar estes mesários, por meio de iniciativas culturais.

 

1. Projeto Mesário Universitário

Acadêmicos cuja instituição de ensino superior tenha aderido ao projeto Mesário Universitário junto a Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, podem exercer a atividade de mesário nas eleições recebendo horas de atividade complementar para o currículo acadêmico.

Vantagens: veja na aba "Vantagens de ser mesário" .

Sua instituição de ensino superior aderiu ao projeto Mesário Universitário?

Confira na aba "Empresas e Instituição de Ensino Participantes"

 

2. Projeto Empresa Cidadã

A empresa que contar com a participação de, no mínimo, 10% (dez por cento) dos seus colaboradores trabalhando como mesários voluntários, receberá o selo de ‘Empresa Cidadã’.

O projeto conscientiza os empregadores da importância da contribuição da iniciativa privada para o processo democrático, e contra partida garante o usufruto das folgas compensatórias.

Vantagens: propaganda positiva da empresa por meio de divulgação de título de relevância social.

A empresa em que trabalha, aderiu ao projeto Empresa Cidadã.

Confira na aba "Empresas e Instituição de Ensino Participantes"

 

3. Projeto Concurso Culturais

Para estreitar o relacionamento entre a Justiça Eleitoral e a comunidade, valorizando a participação criativa do cidadão, o Programa Mesário Voluntário prevê, ainda, a realização de Concursos Culturais.

 

Como ser Mesário ou Mesária?

Para se inscrever, basta comparecer à Zona Eleitoral mais próxima ou preencher a ficha on-line

Empresas e/ou Instituições de Ensino Superior podem aderir aos projetos do Programa, preenchendo o Termo de Adesão e enviando a zona eleitoral do município onde esta sediada.

Arquivos para download: 

  

Dúvidas? 

Gestor Responsável: Corregedoria Regional Eleitoral +