catálogo visual do acerto museológico

 

O Centro de Memória e Documentação Histórica do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, participa da 15ª edição da Primavera dos Museus que este ano tem como tema “Museus: perdas e recomeços”.

O evento é uma iniciativa do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) e tem como objetivo promover os museus brasileiros.

A programação da 15ª Primavera dos Museus acontecerá entre os dias 20 e 26 de setembro.

O Centro de Memória e Documentação Histórica do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia apresenta como atividade no referido período a apresentação ao público do Catálogo Virtual do Acervo Museológico.

Como guardiões do acervo histórico cumpre ao Centro de Memória a reconstituição do nosso passado, a sua compreensão e a preparação para os projetos e desafios que nos lançam ao futuro.

O Centro de Memória e Documentação Histórica do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia encontra-se fechado temporariamente, devido à pandemia do Covid-19, mas o público poderá conferir o conteúdo de suas exposições nas plataformas digitais, que contam com atualizações diárias, bem como o conteúdo de todo acervo através do Catálogo Virtual.

O Catálogo Virtual do Acervo Museológico apresenta o acervo documental, imagens fotográficas e objetos históricos da Justiça Eleitoral de Rondônia.

Importante destacar que a compilação de todo acervo em meio virtual proporciona ampla divulgação e facilidade de difusão do conhecimento cultural e histórico.

Conheça a história da Justiça Eleitoral de Rondônia acessando nosso acervo:

Catálogo de Documentos

Catálogo de Imagens Fotográficas

Catálogo de Objetos