Juíza federal Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral toma posse no TRE-RO

Juíza federal Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral toma posse no TRE-RO

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Péricles Moreira Chagas, deu posse à juíza federal Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral, em sessão solene realizada nesta quinta-feira (17), no plenário do TRE-RO, em Porto Velho.

Eleita pelo Tribunal Regional Federal da 1° Região, a magistrada atuará no TRE-RO durante o biênio 2015-2017. A juíza substituiu o também juiz federal, Dimis da Costa Braga que ficou por dois anos como membro efetivo, no biênio 2013/2015.

A cerimônia de posse foi prestigiada por diversas autoridades e familiares da magistrada. A nova membro da Corte Eleitoral rondoniense assume o cargo em um momento decisivo, tendo em vista a iminência das eleições 2016. 

Em nome da Corte Eleitoral, o Dr. Jorge Luiz de Moura Gurgel do Amaral proferiu discurso de boas vindas em seguida os demais membros da Corte saudaram a mais nova membro. 

Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral agradeceu aos membros da Corte pelas boas vindas, aos seus familiares e amigos pela presença. “É com enorme responsabilidade que recebi a noticia da minha confirmação para egrégia Corte Eleitoral de Rondônia e porque como representante do povo que somos embora não eleitos, temos o dever de bem cumprir a nossa função. Agradeço a carinhosa recepção e a confiança já me dada. Espero honrar tudo isso e quero olhar pra trás daqui a dois anos e poder eu mesma fazer a avaliação de que mereci estar aqui e que contribuir da melhor forma para a democracia da nossa sociedade”, expressou a magistrada. 

Ao encerrar a cerimônia, o presidente do TRE-RO, desembargador Moreira Chagas, renovou os parabéns e boas vindas à juíza Jaqueline Conesuque e iniciou a sessão ordinária da Corte, a primeira sessão que contou com a participação da magistrada.

 

Currículo 

Jaqueline Conesuque Gurgel do Amaral é a primeira magistrada federal nascida em Rondônia. Graduada em Direito pela Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (FARO). Atuou como Técnica Judiciária da Justiça Federal na Seção Judiciária do Estado de Rondônia; Foi Analista Judiciária do TRE/RO, assumindo a chefia de cartório da 22ª ZE de Porto Velho; exerceu a função de Promotora de Justiça Substituta no Ministério Público do Estado de Rondônia e foi Juíza Federal Substituta no Tribunal Regional Federal da 1ª região.

 

Comunicação Social – TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido