Desembargadores são empossados como novos dirigentes da Justiça Eleitoral de Rondônia

Desembargadores são empossados como novos dirigentes da Justiça Eleitoral de Rondônia

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) empossou nesta quinta-feira (17) os desembargadores Rowilson Teixeira e Walter Waltenberg Silva Junior, como novos membros e dirigentes da Justiça Eleitoral para o biênio 2016/2017. A Solenidade de posse foi aberta pelo atual presidente Péricles Moreira Chagas e contou com a presença dos membros da Corte, autoridades civis, militares, familiares e amigos dos empossados.

Moreira Chagas em seu discurso fez um balanço da administração geral do TRE-RO no biênio 2014/2015, destacando as adversidades que foram impostas no início da gestão, “pelas forças inesperadas e devastadoras da natureza que foram enfrentadas em um ano de eleições gerais, desalojando forçosamente a Justiça Eleitoral de Rondônia, nas funcionalidades de sua estrutura própria, montada ao longo de mais de 3 décadas”, enfatizou.  E mesmo diante das limitações e problemas, o Regional de Rondônia realizou a 3ª eleição mais célere do país no pleito de 2014.

E ressaltou também a adequação do horário de funcionamento do Tribunal por 6 horas corridas, sem perda na qualidade e produtividade dos serviços prestados. Melhora na qualidade de vida no trabalho, mesmo a Instituição vivenciando ainda os reflexos da cheia de 2014, com seus serviços funcionando em instalações provisórias. Por fim, Agradeceu aos colegas de gestão, os membros da Corte Eleitoral, juízes e promotores eleitorais, servidores públicos, e colaboradores da esfera pública.

Em seguida, o presidente deu posse aos novos dirigentes que prestaram o compromisso como membro desta Corte. O primeiro a cumprir o compromisso de posse foi o vice-presidente e corregedor regional eleitoral Walter Waltenberg Silva Junior, em seguida Rowilson Teixeira, presidente do TRE-RO.

Saudações

Após a assinatura do termo de posse, o juiz José Antônio Robles procedeu às boas vindas aos empossados em nome de todos os membros da Corte Eleitoral e parabenizou os desembargadores que deixam o cargo no dia 31 de dezembro, desembargadores Péricles Moreira Chagas e Roosevelt Queiroz Costa.

O presidente eleito Rowilson Teixeira, emocionado,  fez o seu discurso agradecendo primeiramente à Deus, e citou uma frase de Santo Agostinho “Mesmo que tenha feito uma longa caminhada, sempre haverá mais um caminho a percorrer”, agradeceu também  à Corte Eleitoral de Rondônia, à equipe de colaboradores e os demais presentes “desejo contribuir e construir uma gestão baseada na eficiência e normalização com plena transparência”.

 

 

 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido