Cuidando de quem cuida: TRE-RO promove debate sobre a saúde emocional de pais de crianças atípicas
Evento abordou a importância do cuidado com a saúde mental de mães e pais para garantir o equilíbrio familiar e o bem-estar das crianças.

Com objetivo de valorizar a saúde emocional de mães e pais de crianças atípicas, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), promoveu, no dia 9 de maio, a palestra “Cuidando de quem cuida: a saúde emocional dos pais de crianças atípicas”, no auditório do tribunal. A atividade foi conduzida pela Dra. Josiane Costa Ferreira, pós-graduada em psiquiatria e transtorno do espectro autista.
A ação foi direcionada a servidoras, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral, com o objetivo de orientar e conscientizar sobre o papel dos pais de crianças com transtorno do espectro autista (TEA), além de destacar a importância de cuidar da saúde emocional desses responsáveis.
Durante a palestra, Dra. Josiane falou sobre as dificuldades enfrentadas por mães e pais de crianças atípicas, que precisam conciliar trabalho, estudo e os cuidados específicos com os filhos. Ela destacou que, para manter o equilíbrio emocional e familiar, é fundamental que esses responsáveis também cuidem de si e busquem apoio sempre que necessário.
#PraTodosVerem
Registro fotográfico de um auditório com pessoas sentadas assistindo a uma palestra. À frente, uma mulher em pé fala ao microfone ao lado de um telão que exibe a frase “Autocuidado não é egoísmo, é necessidade”. No slide, há três tópicos: Físico, Emocional e Social e Espiritual, cada um acompanhado de uma ilustração. Na parte inferior da imagem, há uma faixa azul com a palavra #notícia em branco. No canto superior direito, estão ícones de redes sociais.
Assessoria de Comunicação do TRE-RO
Acompanhe nossas redes
|
|