TRE-RO promove atividade educativa com estudantes em São Miguel do Guaporé

Juíza e Promotor Eleitorais dialogaram com alunos em escola estadual

Juíza e Promotor Eleitorais dialogaram com alunos em escola estadual

Nesta última segunda-feira (15), a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Princesa Isabel, localizada em São Miguel do Guaporé/RO, sediou um evento especial.

Chamada de "Diálogo para tratar sobre a importância do voto, do alistamento eleitoral e da participação dos cidadãos para a construção da sociedade", a atividade foi realizado por meio de uma parceria entre a escola, a Juíza da 35ª Zona Eleitoral, Dra. Sophia Veiga de Assunção, e o Promotor Eleitoral, Dr. Lincoln Sestito Neto.

Ao longo do dia, foram realizadas três palestras, nos períodos matutino, vespertino e noturno, com a participação de jovens alunos do ensino fundamental e médio. O objetivo foi conscientizar os estudantes sobre a importância do voto e da participação cidadã na sociedade. Cerca de 580 alunos foram alcançados durante o evento.

 

Meu Voto, Meu Poder

Todas essas atividades também fazem parte do plano de ação do projeto "Meu Voto, Meu Poder", lançado pelo TRE-RO no início de março deste ano, tendo como objetivo principal conscientizar os eleitores sobre a importância do seu voto e o poder que ele possui para moldar o futuro da sociedade.

Através de iniciativas educativas e informacionais, o TRE-RO tem buscado empoderar os cidadãos, incentivando-os a participar ativamente do processo eleitoral e a exercerem seu direito de voto de forma consciente e responsável.

 

Assessoria de Comunicação do TRE-RO

Acompanhe nossas redes

Logo Facebook | Logo Instagram | Logo Youtube  | Logo X

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido