TRE-RO participa de formação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados realizada pelo TJ-RO

Formação aconteceu na última terça (9)

Formação aconteceu na última terça (9)

Na última terça-feira (9), o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) participou de uma formação promovida pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia realizada no auditório da Escola da Magistratura (Emeron), pela manhã.

A capacitação foi sobre a Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD, norma que garante a segurança e privacidade das informações pessoais dos cidadãos, e teve como público-alvo servidores(as) e magistrados(as) do Poder Judiciário rondoniense.

A LGPD, Lei nº 13.709/2018, estabelece diretrizes claras para a coleta, armazenamento, tratamento e compartilhamento de dados pessoais por organizações públicas e privadas. Sua implementação é fundamental para assegurar a proteção dos direitos individuais, promovendo transparência e confiança nas relações digitais.

Compuseram a mesa de honra de abertura do evento o desembargador Alexandre Miguel, Diretor da Emeron, o desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia e a magistrada Valdirene Clementele, juíza auxiliar da Presidência e encarregada de dados no TJRO.

Pelo TRE-RO, além do Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Marcos Alaor, também participaram da capacitação a Diretora-Geral, Lia Maria, e os servidores da Assessoria de Gestão de Riscos e Controle (ASRICO), Edilson Costa e Mônica Barbosa.

A formação foi conduzida pela renomada advogada paranaense Mariana Keppen, especialista com ampla expertise no tema LGPD, que trouxe aos participantes uma compreensão mais profunda da interpretação e aplicação da legislação no contexto específico do Poder Judiciário.

 

Com informações do TJ-RO

Fotos: EMERON

Acompanhe nossas redes

Logo Facebook | Logo Instagram | Logo Youtube  | Logo X

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido