I Encontro de Direito Eleitoral da Zona da Mata lotou auditório em Rolim de Moura

Realizado na Faculdade FSP Estácio, evento contou com mais de 300 participantes

Realizado na Faculdade FSP Estácio, evento contou com mais de 300 participantes

Na noite da última quinta-feira (11), aconteceu em Rolim de Moura o I Encontro de Direito Eleitoral da Zona da Mata, no Auditório da Faculdade FSP Estácio. O evento, gratuito e aberto à comunidade, contou com uma audiência significativa, contabilizando mais de 300 participantes, entre alunos e visitantes.

A mesa de honra do evento foi composta pelo Prefeito Municipal, Aldo Júlio, pelo presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Rolim de Moura, Auri José Lopes, e pelo Dr. Anderson Marcio Barbosa, professor e Coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Faculdade Estácio – FSP.

Os trabalhos foram dirigidos pelo Dr. Thiago Freire, Coordenador do Curso de Direito da Faculdade Estácio – FSP que mediou e apresentou os palestrantes da noite.

O Juiz Eleitoral da 15ª Zona, Dr. Artur Augusto, apresentou o tema Registro de Candidaturas, enquanto os servidores do TRE-RO, Helber Medeiros, Ivair Simão e Avelino Pereira, compartilharam seus conhecimentos e experiências abordando temas como: prestações de contas eleitorais e de campanha, programas Mesário e Apoio Logístico Voluntário, além do projeto Meu Voto, Meu Poder.

Este momento de interação não apenas promoveu um diálogo frutífero com a sociedade, mas também reforçou a importância da participação cidadã na construção de uma coletividade mais consciente e participativa.

Afinal, é na troca de ideias e no engajamento ativo que se fortalece o tecido democrático, onde cada cidadão reconhece e exerce seu poder e responsabilidade no processo decisório.

 

Assessoria de Comunicação do TRE-RO

Acompanhe nossas redes

Logo Facebook | Logo Instagram | Logo Youtube  | Logo X

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido