9ª Zona Eleitoral realizará atendimento para pessoas em situação de rua

Serviços serão prestados nesta quinta (18), no Albergue Noturno de Pimenta Bueno, de 13h30 às 17h

Serviços serão prestados nesta quinta (18), no Albergue Noturno de Pimenta Bueno, de 13h30 às 17h

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), por meio da 9ª Zona Eleitoral, vai oferecer atendimento eleitoral especial para pessoas em situação de rua no município de Pimenta Bueno.

Os serviços estarão disponíveis no Albergue Noturno de Pimenta Bueno, no dia 18 de abril (quinta-feira), das 13h30 às 17h. O Albergue Noturno de Pimenta Bueno fica localizado na Av. dos Bandeirantes, n° 1561 - Beira Rio.

Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho – SEMAST, a ação visa atender pessoas em situação de rua, proporcionando-lhes a oportunidade de realizar alistamento eleitoral, revisão e transferência de domicílio e, por consequência, a possibilidade de exercer sua cidadania, por meio do voto.

Essa iniciativa visa garantir que todos os cidadãos, independentemente de sua condição social, tenham acesso aos seus direitos eleitorais e possam participar ativamente do processo democrático do país.

 

Ação alinhada com políticas nacionais do Poder Judiciário

O Conselho Nacional de Justiça, por meio da Resolução CNJ nº 425/2021, estabeleceu a Política Nacional Judicial de atenção a pessoas em situação de rua e suas interseccionalidades, com o objetivo, dentre outros, de assegurar o acesso das pessoas em situação de rua à identificação civil básica e ao alistamento eleitoral.

 

Assessoria de Comunicação do TRE-RO

Acompanhe nossas redes

Logo Facebook | Logo Instagram | Logo Youtube  | Logo X

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido