19ª Zona Eleitoral firma parceria com escolas para emissão do primeiro título de eleitor

Só da Escola Estadual JK, foram mais de 60 estudantes alistados

Só da Escola Estadual JK, foram mais de 60 estudantes alistados

Na primeira semana de abril, a 19ª Zona Eleitoral de Rondônia prestou atendimento aos alunos da Estadual de Ensino Fundamental e Médio Juscelino Kubitschek, oportunizando a emissão do primeiro título de eleitor.

Além da emissão do documento, os estudantes tiveram a chance de aprender um pouco sobre o processo eletrônico de votação, os programas "mesário voluntário" e o apoio logístico do TRE-RO, bem como a importância da acessibilidade para as pessoas com deficiência.

A Professora Bruna Lombardi, orientadora escolar participou da ação, destacando a importância do voto como um direito e dever cívico. O Diretor da Escola, José Nilton Oliveira, acompanhou de perto os alunos durante toda a atividade.

Ao final do evento, mais de 60 estudantes se alistaram na Justiça Eleitoral, demonstrando o engajamento e interesse da juventude na participação democrática.

 

Meu Voto, Meu Poder

Todas essas atividades também fazem parte do plano de ação do projeto "Meu Voto, Meu Poder", lançado pelo TRE-RO no início de março deste ano, tendo como objetivo principal conscientizar os eleitores sobre a importância do seu voto e o poder que ele possui para moldar o futuro da sociedade.

Através de iniciativas educativas e informacionais, o TRE-RO tem buscado empoderar os cidadãos, incentivando-os a participar ativamente do processo eleitoral e a exercerem seu direito de voto de forma consciente e responsável.

 

Assessoria de Comunicação do TRE-RO

Acompanhe nossas redes

Logo Facebook | Logo Instagram | Logo Youtube  | Logo X

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido