TRE-RO participa de Encontro de Diretores-Gerais

Evento fez parte da programação do 81º Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais

Evento fez parte da programação do 81º Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais

Em continuidade aos eventos que compõem a programação do 81º Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), a diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), Lia Maria de Araújo Lopes, participou nesta data (18 de maio), do Encontro de Diretores-Gerais, realizado na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), em Brasília.

A abertura do encontro foi realizada pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, desembargador Roberval Casemiro Belinati e conduzida pelo diretor-geral Eduardo de Castro.

Dentre os temas tratados, o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Antonio de Oliveira Francisco, proferiu a palestra “A Nova Lei de Licitações”. Em seguida, o advogado Ademir Piccoli discorreu sobre o tema “Inovações Tecnológicas no Poder Judiciário”.

Na sequência, o diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rui Moreira de Oliveira, abordou questões relacionadas às Eleições 2024 e discorreu sobre ações da estratégia nacional de cibersegurança.

Por fim, o diretor-geral, do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), Gonsalo Ribeiro, realizou apresentação sobre os assuntos “aprimoramento para habilitação do eleitor”, “o case do QR Tot nas Eleições 2022” e “adequação normativa do prazo para fechamento de cadastro”.

 

Assessoria de Comunicação do TRE-RO.

 

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido