TRE-RO participa de Encontro de Assessores de Comunicação

Evento fez parte da programação do 81º Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais

Evento fez parte da programação do 81º Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais

A assessora de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), Juliana Hernandez de Figueiredo, participou nesta data (18 de maio), do Encontro de Assessores de Comunicação, realizado na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), em Brasília.

O evento faz parte da programação do 81º Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), que ocorre nos dias 18 e 19 de maio, e reuniu assessores de todos os tribunais, para tratar sobre temas como a comunicação estratégica.

Na abertura do encontro, o presidente do TRE-DF, desembargador Roberval Casemiro Belinati, agradeceu a presença dos assessores e jornalistas e frisou a importância da comunicação: “A comunicação é superimportante em todos os setores. Quando tomei posse como presidente do TRE-DF frisei que sou amigo da imprensa e que quero a presença da imprensa sempre no Tribunal para levar as informações da Justiça Eleitoral para toda população. ”

Durante a programação, foi realizada roda de conversa com o tema “A relação da Imprensa com a JE em tempos de eleições”, com os jornalistas Ana Maria Campos (Correio Brasiliense), Isadora Teixeira (Portal Metrópoles) e Diego Amorim (Rádio Nova Brasil).

Na sequência, o servidor José Carlos da Silva, do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), apresentou projeto BI/ASCOM, que utiliza uma ferramenta interativa de visualização e análise de dados oriundos de diferentes fontes.

Essa ferramenta permite a criação de relatórios com gráficos e mídias que ajudam a dispor as informações com riqueza visual, em painéis personalizados a partir das necessidades que melhor atendem o usuário.

 

Assessoria de Comunicação do TRE-RO.

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido