Corregedor do TRE-RO participa do 51º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

No evento foram discutidas ideias e inovações para a atuação das corregedorias eleitorais

No evento foram discutidas ideias e inovações para a atuação das corregedorias eleitorais

Os corregedores eleitorais de todo o país estiveram reunidos no 51º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, que ocorreu em Macapá-AP, no período de 24 a 26 de maio.

O Corregedor Regional Eleitoral de Rondônia, Desembargador Miguel Monico Neto, participou do evento, juntamente com as corregedoras e corregedores dos demais tribunais regionais eleitorais, contando também com a presença do Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral, Ministro Benedito Gonçalves.

O encontro é uma oportunidade para o compartilhamento de boas práticas e aprimoramento de metodologias de trabalho para o aperfeiçoamento dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral.

Na pauta de trabalho foram abordados relevantes temas, tais como: estratégia de priorização das zonas eleitorais para a inspeção de ciclo; tratamento título net no cartório eleitoral; central de atendimento virtual e chatbot; semana nacional “registre-se”; ranking de eficiência das zonas eleitorais e prêmio de eficiência das zonas eleitorais; liderança e gestão nos cartórios eleitorais.

Além disso, foram objeto de debate a retomada do atendimento biométrico, cadastro eleitoral e o cumprimento das metas de produtividade jurisdicional.

Também participaram do encontro os servidores da Corregedoria do TRE-RO, Fábio Zanco de Oliveira Ferraz, Secretário da Corregedoria, e Erik Vinícius de Almeida Montenegro, Chefe da Seção de Gestão do Cadastro Eleitoral.

 

Assessoria de Comunicação do TRE-RO

Com informações da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido