Patrulha Eleitoral presente na posse dos deputados estaduais

Patrulha Eleitoral presente na posse dos deputados estaduais

O Projeto Patrulha Eleitoral, que faz parte do Programa Eleitor do Futuro, coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional de Rondônia, retoma suas atividades em 2015 já marcando presença na posse dos 24 deputados estaduais eleitos no ano passado.

Em 2014, foram capacitados mais de 800 jovens para fiscalizarem os candidatos durante a campanha eleitoral, inicia em 2015 a segunda fase de seus trabalhos, que é a fiscalização dos eleitos.

As ações do Programa Eleitor do Futuro prosseguem neste mês de fevereiro, com a divulgação da segunda fase do Projeto, que contará com os patrulheiros que atuaram em 2014 e com novos patrulheiros voluntários secundaristas e universitários.

Neste ano, os patrulheiros receberão treinamento sobre o funcionamento do poder legislativo, conhecerão o processo legislativo e as atribuições de fiscalização e controle do executivo. Após a fase de capacitação, os patrulheiros acompanharão as atividades dos parlamentares durante toda a legislatura, desde a proposição de leis até as análises de contas do executivo, monitorando o desempenho de cada parlamentar, com o objetivo de cobrar efetividade dos compromissos de campanha.

O foco é a cidadania ativa. Esses jovens patrulheiros aprenderão a exercer seus direitos de cidadãos, detentores do poder constitucionalmente instituído e delegado a representantes eleitos.

Interessados em obter mais informações ou participar do projeto podem fazer contato pelo e-mail pef@tre-ro.jus.br ou pelo telefone 3211-2161.

 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido