Justiça Eleitoral entrega certificados aos alunos da Patrulha Eleitoral em Santa Luzia do Oeste

Justiça Eleitoral entrega certificados aos alunos da Patrulha Eleitoral em Santa Luzia do Oeste
...

A 19ª Zona Eleitoral de Santa Luzia do Oeste realizou na última sexta-feira (19), a cerimônia para a entrega dos certificados aos 75 alunos de Santa Luzia do Oeste e Alto Alegre dos Parecis participantes do Projeto Patrulha Eleitoral. O evento aconteceu no plenário do Tribunal do Júri da comarca.

 Estiveram presentes na cerimônia, a Juíza titular da 19ª Zona Eleitoral, Cláudia Vieira Maciel de Sousa, o 1º Sargento da Polícia Militar e Coordenador da Guarda Mirim de Alto Alegre dos Parecis, Adílio Alves Canaza, o Diretor da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, Professor Josenilton de Oliveira, além de serventuários da justiça, munícipes e a imprensa.

 Na oportunidade, a juíza titular ressaltou a importância dos jovens se envolverem com projetos como o Patrulha Eleitoral que estimulam a cidadania e promovem a formação de indivíduos conscientes de seus deveres e direitos enquanto cidadãos. E ainda os jovens para atuarem na fiscalização da propaganda eleitoral, no período de campanha dos candidatos aos cargos efetivos.

Durante o evento, foram distribuídos o manual de orientação do eleitor e a apresentação do clip da campanha do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia “Vote Certo, Vote Consciente”.



Patrulheiros

Os patrulheiros são jovens estudantes da rede estadual e municipal que, voluntariamente, estão sendo capacitados para atuar na fiscalização da propaganda eleitoral. Durante todo período de campanha esses jovens atuam como agentes fiscalizadores e, no dia da eleição, que será realizada no dia 05/10, eles estarão presentes, uniformizados, para identificar crimes eleitorais, e ajudar os monitores da Justiça Eleitoral com os eleitores.


As atividades são coordenadas pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal.

 

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido