EJE lança 2ª edição da revista do judiciário e certifica mais de 90 multiplicadores da Patrulha Eleitoral

Desembargador Roosevelt Queiroz, vice-presidente e Corregedor do TRE-RO, o Juiz Adolfo Theodoro ...

Na tarde da última quarta feira (10) a Escola Judiciária Eleitoral alcançou mais uma grande conquista ao lançar a segunda edição do periódico EJE em Revista.

Na ocasião compuseram a mesa o desembargador Roosevelt Queiroz, vice-presidente e Corregedor do TRE-RO, o Juiz Adolfo Theodoro Naujorks, Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, o desembargador Sansão Saldanha, diretor da Escola da magistratura de Rondônia, o Professor Mestre Adilson Siqueira, representando a Reitora da Unir, o Cel. PM. Carlos Roberto Santos de Oliveira, corregedor da Policia Militar, o promotor Marcos Valério Tessila de Melo, representando o Ministério Público Eleitoral e o Secretário Chefe da Casa Civil Marco Antônio de Faria.

Na oportunidade, o Diretor da EJE deixou claro que a Escola Judiciária Eleitoral “sabe bem onde quer chegar” e explicou que a ideia central é doutrinar  e aproximar o eleitor do Tribunal.

Após o lançamento simbólico da revista, mais de 90 certificados foram entregues aos acadêmicos dos cursos de Segurança Pública e de Direito da Unir. Esses acadêmicos atuarão como multiplicadores da Patrulha Eleitoral instruindo alunos de ensino médio e fundamental, que atuarão como agentes fiscalizadores dos candidatos, bem como orientando a população sobre o voto consciente.

O evento foi finalizado com uma brilhante palestra do Professor Doutor Rodolfo Jacarandá, presidente da comissão de Direitos Humanos da OAB-RO, que falou aos presentes sobre os desafios da democratização das relações sociais no Brasil. Ele ressaltou que a Justiça Eleitoral trabalha de forma exemplar ao garantir a democracia a todos com bastante agilidade.

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido