Justiça Eleitoral de Rondônia realiza 184 atendimentos na Ação Global

A Justiça Eleitoral de Rondônia participou no último sábado (26) da Ação Global 2014, quando atendeu 184 eleitores. Como no ano passado, o projeto deste ano também tem a mulher como tema: “Ação Global Mulheres. Qualidade de vida para a família”. De acordo com a organização, o objetivo é ampliar as discussões iniciadas em 2013. Além disso, 70% do público do evento é composto por mulheres.
O evento ocorreu simultaneamente em todo o país, já em Rondônia foi realizado no município de Ji-Paraná, no Parque de Exposições Hermínio Victorelli, das 09 às 17 horas.
Parceria do Serviço Social da Indústria (SESI) e a Rede Globo de Televisão, a Ação Global foi criada, em 1996, com objetivo de levar às comunidades carentes de todo o Brasil serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, alimentação, cidadania, esporte e lazer. Assim, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia entrou como agente importante nessa parceria cidadã, já que atua como ferramenta imprescindível na fiscalização e garantia da democracia do país.
De acordo com o chefe de cartório da 3ª Zona Eleitoral, Nádhia Auxiliadora Mesquita Pinheiro, que coordenou as atividades da Justiça Eleitoral, foram realizadas 36 transferências, 40 alistamentos, 16 revisões e demais informações relativas à regularização do título de eleitor. “O atendimento foi relativamente razoável, os moradores de comunidades carentes tiveram a oportunidade de buscar diversos serviços prestados pela Justiça Eleitoral, principalmente tirar dúvidas a respeito do pleito eleitoral de 2014”, afirma.