Dia do Basta pelo fim do voto secreto parlamentar será neste sábado (14/09)

A organização do movimento popular de combate a corrupção realizará nova edição do “Dia do Basta”, no dia 14 de setembro, às 17h, na Praça da Estrada de Ferro.

Dia do basta "Voto aberto"

A organização do movimento popular de combate a corrupção realizará nova edição do “Dia do Basta”, no dia 14 de setembro, às 17h, na Praça da Estrada de Ferro. Desta vez, o movimento tem por objetivo reivindicar, em todas as esferas do governo (Federal, Estadual e Municipal), o fim do voto secreto.

 

Não obstante a recente aprovação em segundo turno, na Câmara dos Deputados, da proposta de emenda constitucional pelo fim do voto secreto nas deliberações do Congresso, a iniciativa pretende manter acesa a discussão até a aprovação pelo Senado e posterior promulgação definitiva do texto.

 

O movimento não se restringe a um “Dia”, que é apenas o signo e a simbologia do mesmo, mas a uma atuação regular e cotidiana, que questiona a corrupção enquanto fenômeno cultural e comportamental humano, presente desde o Brasil Colônia, e não restrito apenas ao poder público.

 

O Dia do Basta pelo fim do voto secreto conta com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia e do Ministério Público do Estado de Rondônia.

 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido