Escola Judiciária Eleitoral leva alunos para conhecer a Câmara Municipal

No último dia 04 de Novembro, a Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia, dando continuidade às atividades da Gincana da Cidadania, levou cerca de 80 alunos para conhecer a Câmara Municipal de Porto Velho.

TRE-RO EJE leva alunos na Câmara Municipal

No último dia 04 de Novembro, a Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia, dando continuidade às atividades da Gincana da Cidadania, levou cerca de 80 alunos das Escolas Marcos Freire, Ulisses Guimarães, Flora Calheiros Cotrim, JK, Wadih Darwich Zacharias, Joaquim Vicente Rondon, Bela Vista e Carlos Drumond de Andrade (localizada em Candeias), para conhecer a Câmara Municipal de Porto Velho.

Os Jovens puderam assistir a uma parte da Sessão Ordinária e, ao fim da sessão, o Presidente da Câmara Municipal, Alan Queiroz, deu as boas-vindas aos alunos e ainda explicou alguns pontos sobre o processo de votação na câmara. Em seguida todos foram convidados para um coffee break.

Na gincana, as Escolas serão pontuadas proporcionalmente ao número de alunos que compareceram à sessão e mediante a apresentação de projeto de lei, o qual será encaminhado para a Casa Legislativa.

A Gincana da Cidadania, Projeto promovido e coordenado pela Escola Judiciária do TRE de Rondônia, tem como objetivo contribuir para a formação do jovem eleitor, por meio de visitas, palestras e encontros entre o juiz eleitoral e os alunos do ensino médio. O que se espera é que o jovem eleitor compreenda criticamente o valor e o significado de seu voto no processo democrático, aprimorando continuamente sua forma de participação social e política.

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido