Advogados terão 30 dias para candidatar-se a vaga de juiz do TRE-RO

Fachada do TRE-RO

Os Editais de abertura das inscrições de advogados para o processo de formação da lista sêxtupla às vagas de membro titular e substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), destinada à classe dos juristas, foram publicados no Diário da Justiça de número 011 de 17 de janeiro de 2013, página 58.

As inscrições ficarão abertas pelo período de 30 dias, a contar da publicação do edital. Atualmente a corte eleitoral conta com uma cadeira vazia, em decorrência do término do biênio do jurista Sidney Duarte Barbosa, no dia 13/12/2012.

O TRE é composto por dois desembargadores do TJ, um juiz federal, dois juízes de direito, dois advogados e o procurador regional eleitoral. Após o processo de seleção e a nomeação oficial pela Presidência da República, o advogado escolhido terá assento na Corte Eleitoral de Rondônia e representará a classe dos juristas ao lado do advogado Juacy dos Santos Loura Júnior.

 O Tribunal de Justiça de Rondônia selecionará, dentre os habilitados, três nomes que comporão uma lista tríplice de membro titular para o TRE-RO.

O exercício da advocacia será comprovado pela inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil e por documentos que atestem a prática de atos privativos. Os advogados interessados em compor as listas devem providenciar a documentação exigida descrita nos Editais.

Acesse o edital de inscrições em http://www.tjro.jus.br/novodiario/index2.html

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido