Mestrado: Universidade Federal Fluminense abre programa em parceria com TRE-RO

As inscrições para o mestrado encerram na próxima sexta-feira, dia 4 de outubro

As inscrições para o mestrado encerram na próxima sexta-feira, dia 4 de outubro

A Universidade Federal Fluminense (UFF), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), iniciou, no dia 5 de setembro, o período de inscrições do programa de mestrado em Sociologia e Direito para servidores, magistrados e candidatos residentes em Rondônia. As inscrições encerram na próxima sexta-feira, 4 de outubro, e podem ser realizadas pela página http://ppgsd.sites.uff.br/.

O mestrado é fruto do Termo de Cooperação Técnica nº 23/2019, assinado pelo presidente do TRE-RO, desembargador Sansão Saldanha, pelo reitor da UFF, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, e pela presidente do Instituto de Pesquisas Sociojurídicas da Amazônia (Ipesam), Gúnila Coelho da Silva Alves, para transferência de conhecimentos e experiências e/ou qualquer outra atividade de interesse comum nos campos do ensino, da pesquisa, da extensão, da administração universitária e da capacitação de pessoal.

Dividido em módulos quinzenais, o programa de Pós-Graduação tem como objetivo formar profissionais preparados para exercer atividades acadêmicas e reflexivas, em tempo que possam repercutir em sua prática cotidiana preocupações com a cidadania, exclusão social, direitos humanos, acesso à justiça e a questão ambiental.

Para garantir uma das 25 vagas, os candidatos passarão por quatro etapas, sendo elas: prova de conteúdo (escrita), prova de proficiência em língua estrangeira (inglês ou francês), exame dos títulos (currículo) e apresentação oral do projeto e entrevista.

As etapas da seleção ocorrerão entre 08 e 11 de outubro de 2019, na sede do TRE-RO, na Av. Presidente Dutra, nº 1889, bairro Baixa da União, em Porto Velho, conforme calendário descrito no Edital Especial de Seleção PPGSD 2019.

Para realizar as inscrições e visualizar o edital, o candidato deverá acessar a página do programa http://ppgsd.sites.uff.br/ na seção “Processo Seletivo Especial 2019 – MINTER-RONDÔNIA” e acessar o formulário eletrônico de inscrição, bem como realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 150,00.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Com informações da Universidade Federal Fluminense e Instituto de Pesquisas Sociojurídicas da Amazônia

Siga-nos no Twítter e no Instagram

Curta nossa página no Facebook.

Acesse nosso canal no YouTube.     

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido