TRE-RO participa pela segunda vez da campanha “Papai Noel dos Correios”

As cartinhas podem ser retiradas pelos padrinhos na Seção de Comunicação Social do Tribunal

As cartinhas podem ser retiradas pelos padrinhos na Seção de Comunicação Social do Tribunal

Após passar pelos dois turnos das Eleições Gerais 2018, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) se prepara para contribuir, mais uma vez, com a campanha “Papai Noel dos Correios 2018”, que foi lançada no estado nesta quarta-feira (14). Já são 29 anos de solidariedade e, há dois, servidores, estagiários, terceirizados e membros da Justiça Eleitoral rondoniense têm colaborado.

A campanha tem por objetivo atender, dentro do possível, as crianças que estão em situação de vulnerabilidade social, respondendo às cartas daquelas que escreveram seus pedidos de presentes ao Papai Noel.

A diretora-geral do TRE-RO, Lia Maria Lopes, compareceu à cerimônia de abertura, na agência central dos Correios na capital, e pôde conhecer mais de perto a campanha.  Para Lia, “toda criança deve ser tratada como criança e não há nada mais bonito do que transformar em realidade o sonho de uma criança”.    

Neste ano, 179 cartinhas foram adotadas pelo Tribunal, sendo 148 da Associação Pestalozzi de Porto Velho e 31 da Escola Municipal José Rodrigues, na zona rural do município. Ano passado, a Justiça Eleitoral em Rondônia ficou em 3º lugar no ranking geral de instituições públicas que mais adotaram cartinhas das crianças e recebeu, ainda, o certificado de participação.

Os servidores, estagiários, terceirizados e magistrados interessados em apadrinhar as cartinhas das crianças contempladas devem retirá-las na Seção de Comunicação Social (Secoms) do Regional. Já o público externo pode retirar na própria sede dos Correios em Porto Velho, localizada na avenida Presidente Dutra, 2.701 - Centro.

Todas as cartas estão numeradas para que os Correios possam ter mais controle na hora de juntá-las ao que foi pedido pela criança. Esse controle numérico necessário possibilita que todas as crianças recebam o tão sonhado presente.

Vale lembrar que o Tribunal deve repassar todos os presentes aos Correios no dia 7 de dezembro. A entrega às crianças agraciadas será feita entre os dias 10 e 14 de dezembro do corrente ano, nas instalações das instituições contempladas.

Importante:

  • Entregue os presentes já embrulhados;
  • Mesmo que seja mais de um brinquedo para a mesma criança, faça um único pacote, utilizando caixa ou papel pardo (reforçado);
  • Caso o brinquedo seja frágil, adicione-o de forma adequada, utilizando caixa. Escreva “frágil” no pacote;
  • Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, em caixas; e
  • Identificação do presente: a carta possui uma identificação. Recorte o cabeçalho e cole no pacote, ou escreva o número de identificação da carta na embalagem do presente. Os presentes deverão ser numerados com a mesma numeração da carta, pois é esse número que identificará o endereço da cartinha adotada.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido