EJE-RO em parceria com a Escola João Bento da Costa realizará eleição de líderes de classe

Essa ação de cidadania contemplará alunos do ensino médio de 1º, 2º, 3º anos e Educação de Jovens e Adultos – EJA

EJE-RO em parceria com a Escola João Bento da Costa realizará eleição de líderes de classe

Visando fortalecer as lideranças educacionais nas escolas públicas, a Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (EJE-RO) irá participar da eleição de líderes de classe utilizando a urna eletrônica na Escola Estadual Professor João Bento da Costa.

O “Projeto Liderança” consiste em incentivar o educando a ter maior participação nas atividades escolares e no envolvimento com colegas de classe, mostrando a importância de trabalhar em equipe para o crescimento pessoal e para a transformação da sociedade, desenvolvendo nos alunos e alunas a consciência crítica de responsabilidade de todo cidadão, seja como candidato ou eleitor.

Essa ação de cidadania contemplará alunos do ensino médio de 1º, 2º, 3º anos e Educação de Jovens e Adultos – EJA, totalizando aproximadamente 3.500 alunos, sendo distribuídos em 31 turmas do turno matutino, em 32 turmas do turno vespertino e em 23 turmas do turno noturno.

Eleição de Líderes

Cumprindo a programação da eleição, nesta sexta-feira (16), os candidatos e as candidatas ao cargo de líderes de sala da Escola João Bento da Costa visitaram a sede do TRE-RO, nos horários de 10h e 14h para acompanhar a carga e a lacração das urnas eletrônicas. Esse é um procedimento técnico preparatório que visa inserir os dados dos candidatos e dos eleitores nas urnas para a realização da eleição.

Na próxima segunda-feira (19) ocorrerá o treinamento dos mesários e no dia 20 de março ocorrerá a eleição dos líderes de classe na instituição de ensino, nos períodos da manhã e da tarde.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido