TRE-RO firma acordo com instituições para apoio voluntário de universitários nas Eleições

Os acadêmicos têm até o dia 20 de julho para realizar a inscrição

TRE-RO firma acordo com instituições para apoio voluntário de universitários nas Eleições

Com intuito de melhorar o atendimento nas eleições gerais de 2018 e objetivando, ainda, a cooperação e o incentivo à educação superior e à cidadania, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) firmou acordo de cooperação com instituições de ensino para que os universitários possam prestar auxílio à Justiça Eleitoral, realizando atividades referentes ao pleito do corrente ano, durante os dez dias antecedentes às eleições.

Após os serviços prestados, a Justiça Eleitoral em Rondônia disponibilizará aos estudantes, por meio das zonas eleitorais competentes, a emissão do comprovante da carga horária, atestando o período em que o universitário desenvolveu as atividades. Esse comprovante servirá como prova para aquisição das horas de atividade complementar, previstas pela instituição de ensino do acadêmico.

Em Porto Velho, os acadêmicos das instituições de ensino superior São Lucas, Faculdades Católica de Porto Velho e Metropolitana, Ifro, Faro, Fimca e Metropolitana, Fatec, Unir, Ulbra, Unopar e Uniron poderão cumprir suas jornadas da seguinte forma: de 8h às 12h e das 14h às 18h, de 8h às 13h, ou de 13h às 18h.

Entre as atividades desenvolvidas estão a organização de material da mesa receptora de votos, a cerimônia de geração de mídias e a preparação das urnas eletrônicas, a vistoria dos locais de votação, a montagem dos locais de votação, o treinamento de mesário, o suporte no dia da eleição, a transmissão de resultados do pleito e o transporte de urnas.

O acadêmico interessado em auxiliar a Justiça Eleitoral em Rondônia nas atividades das eleições 2018 deverá efetuar sua inscrição até o dia 20 de julho de 2018 clicando AQUI ou pessoalmente na zona eleitoral a que estiver vinculado.

Para que os estudantes não sejam prejudicados no dia da votação, a Justiça Eleitoral fará a distribuição dos auxiliadores de acordo com seus domicílios eleitorais.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO