Eleições 2018: TRE-RO abre inscrições para apoio logístico voluntário em Rondônia

Os interessados têm até o dia 20 de julho para realizar a inscrição

Logo Eleições 2018

A busca pelo apoio logístico voluntário continua e o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) abre inscrições para que os cidadãos, que não tenham vínculo com instituições de ensino superior, também possam participar de forma voluntária, realizando atividades referentes ao pleito deste ano na capital e no interior do estado, por até dez dias, distribuídos nos dois turnos de votação das eleições 2018.

Além dos benefícios sociais e a contribuição ao fortalecimento da democracia, o cidadão que se voluntariar terá outras vantagens, tais como: desempate em concursos públicos, folgas em dobro do trabalho executado, isenção da inscrição em concursos públicos do Poder Público do Estado de Rondônia e, para os universitários, certidão de horas de atividades complementares. 

O apoio logístico deverá ser executado, efetivamente, por até dez dias distribuídos nos dois turnos de votação das eleições 2018, de acordo com a Resolução TSE nº 23.554/2017, art. 17, excluindo-se desse limite de dez dias de convocação os necessários ao treinamento preparatório dos voluntários selecionados pela Justiça Eleitoral em Rondônia.

Esse serviço eleitoral específico consiste em atividades como: vistoria e preparação das urnas, montagem das seções eleitorais, verificação dos dados das urnas, suporte às seções eleitorais no dia da votação e transmissão eletrônica dos resultados do pleito.

Não podem ser nomeados para apoio logístico: menores de 18 anos, candidatos às eleições ou seus parentes, ainda que por afinidade, até o segundo grau, inclusive o cônjuge; os membros de diretórios de partidos, desde que exerçam função executiva; as autoridades e agentes policiais, assim como funcionários no desempenho de cargos de confiança e os que já pertencem ao serviço eleitoral.

 O eleitor interessado em auxiliar a Justiça Eleitoral em Rondônia nas atividades das eleições 2018 deverá efetuar sua inscrição até o dia 20 de julho de 2018, ou pessoalmente na zona eleitoral a que estiver vinculado. Para que os voluntários não sejam prejudicados no dia da votação, o TRE-RO fará a distribuição dos auxiliadores de acordo com seus domicílios eleitorais, na capital e interior.

A inscrição do eleitor para apoio logístico voluntário não garante a convocação pela Justiça Eleitoral em Rondônia. A nomeação será confirmada após a verificação dos impedimentos previstos na legislação aplicável.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

 

 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido