Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia capacitou universitários como patrulheiros multiplicadores

Os acadêmicos ficaram responsáveis por repassar o que aprenderam aos adolescentes de escolas estaduais e municipais nos próximos meses

Os acadêmicos ficaram responsáveis por repassar o que aprenderam aos adolescentes de escolas est...

As Eleições Gerais 2018 estão cada vez mais próximas e o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), com foco na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos, tem colocado em prática as ações da Patrulha Eleitoral. Nos dias 23 a 26 de julho, das 19 às 22h, no auditório do Regional em Porto Velho, a Escola Judiciária Eleitoral (EJE-RO), em parceria com a Universidade Federal de Rondônia, capacitou jovens acadêmicos por meio do Programa Patrulha Eleitoral.

A capacitação serve para que, durante o período eleitoral, os multiplicadores orientem todos os alunos das escolas da rede de ensino estadual e municipal de Porto Velho, com base no conhecimento adquirido no curso, quanto a importância das eleições e do voto responsável.

A Patrulha Eleitoral foi idealizada desde de 2006 como uma ação do Programa Eleitor do Futuro. Com foco na inserção de jovens na vida política de sua comunidade, a EJE-RO repassa, para os patrulheiros, os conceitos básicos sobre cidadania, direitos fundamentais e políticos, sistemas eleitorais, condutas vedadas e crimes eleitorais.

A multiplicação do Programa pelos universitários está prevista para iniciar a partir de 15 de agosto, nas escolas das redes estadual e municipal com alunos do ensino médio e EJA, com término previsto para 20 de setembro. Essa ação cidadã contemplará também as escolas dos distritos de Porto Velho e Candeias do Jamari.

Ao final desta etapa de multiplicação, os eleitores estudantes das redes estadual e municipal estarão aptos para a fiscalização do processo eleitoral, a fim de auxiliar a Justiça Eleitoral rondoniense no controle dos ilícitos eleitorais.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido