O prazo para transferência de domicílio eleitoral está chegando ao fim

O eleitor deve ficar atento às datas importantes que antecedem o pleito eleitoral 2018.

Cartórios reabrem para inscrição e transferência do título de eleitor

No dia 9 de maio, termina o prazo para pedir transferência de domicílio eleitoral ou requerer a inscrição. O eleitor deve ficar atento às datas importantes que antecedem o pleito eleitoral 2018.

Quem for tirar o título de eleitor pela primeira vez deverá comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento portando documento de identificação, comprovante de residência atualizado e comprovante de quitação militar para os homens maiores de 18 anos.

Locais de Atendimento em Porto Velho

Na capital, existe uma ampla central de atendimento instalada no Fórum Eleitoral Lourival Mendes de Souza (Rua Jacy Paraná, s/n, Baixa da União). O eleitor também poderá procurar o posto de atendimento instalado na central de atendimento ao cidadão no TUDO AQUI (Avenida Sete de Setembro, 830, Centro), das 8h às 17h.

Os serviços da Justiça Eleitoral começaram a funcionar também no TUDO AQUI do Porto Velho Shopping (Av. Rio Madeira, 3.288, Flodoaldo Pontes Pinto), de segunda a sexta-feira das 10h às 22h, nos sábados das 10h às 20h e nos domingos e feriados das 14h às 20h.

Aplicativo e-Título

O aplicativo e-Título para smartphones e tablets informa a situação do eleitor, local de votação, zona, seção e ainda pode substituir o título eleitoral de papel no dia da eleição. Caso não tenha feito a biometria, o e-Título precisa ser usado junto com documento oficial com foto.

Com essa nova ferramenta, o cidadão terá os seus dados eleitorais sempre seguros e disponíveis em seu dispositivo eletrônico na palma da mão, diminuindo os riscos de extravio e danos ao título em papel. Também será reduzido o tempo de atendimento nos cartórios eleitorais em caso de impressão de segunda via, assinatura e entrega do documento impresso.

Baixe agora mesmo o e-Título, disponível na App Store e Google Play.

 

Siga-nos no Twitter e no Instagram.

Curta nossa página no Facebook

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido