Em Alvorada do Oeste, treinamento dos patrulheiros eleitorais encerra nesta quarta-feira (6)

Em Alvorada do Oeste, treinamento dos patrulheiros eleitorais encerra nesta quarta-feira (6)

Em Alvorada do Oeste, treinamento dos patrulheiros eleitorais encerra nesta quarta-feira (6)

O treinamento dos alunos formados pela Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia, no Município de Alvorada do Oeste encerra nesta quarta-feira, 6 de setembro. A capacitação está sendo conduzida pelo chefe de cartório da 18ª Zona Eleitoral, Elder Maia Goltzman, nas  Escola Estadual Santa Ana, das 18 às 21h.

As palestras da formação cidadã vêm ocorrendo desde a última segunda-feira, 4, com a participação de aproximadamente 30 alunos em uma única turma, com a faixa etária de 15 a 17 anos de idade.

Esse treinamento tem como objetivo formar cidadãos conscientes não só de seus direitos, mas também de seus deveres políticos, além de possibilitar um conhecimento progressivo e efetivo dos mecanismos de controle estatal, com ênfase na fiscalização das atividades de vereadores e prefeitos.

Durante o curso de formação dos patrulheiros, noções de cidadania, direitos e deveres constitucionais, participação da mulher na política, divisão dos poderes, atribuições do Judiciário, do Executivo e do Legislativo são repassadas aos alunos.

Após a capacitação, haverá a segunda fase do treinamento dos patrulheiros, que consistirá em visitação institucional ao Ministério Público Estadual, Fórum Eleitoral e Câmara Municipal de Alvorada do Oeste.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido