Mais de 14 mil eleitores de Rolim de Moura poderão ter seus títulos cancelados

Mais de 14 mil eleitores de Rolim de Moura poderão ter seus títulos cancelados

Mais de 14 mil eleitores de Rolim de Moura poderão ter seus títulos cancelados

Nos últimos dias do recadastramento biométrico de Rolim de Moura, apenas 61% realizou a revisão biométrica obrigatória para os cidadãos da zona urbana e rural do município. Ainda faltam mais de 14 mil cidadãos comparecerem à Central de Atendimento da Biometria para realizar a atualização cadastral das impressões digitais, fotografia e de dados pessoais.

Os eleitores de Rolim de Moura têm até 31 de outubro para realizarem o recadastramento biométrico das 8 às 17h, no Teatro Municipal, na Praça Durvalino de Oliveira, em frente à igreja Matriz.  O prazo não será prorrogado. As senhas para o atendimento estão sendo distribuídas até às 16h.

Consequências para milhares de eleitores que não fizerem a biometria

A atualização dos dados eleitorais é obrigatória.  Caso o eleitor não compareça, terá o seu título cancelado e sofrerá vários impedimentos previstos no Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), tais como: receber vencimentos, remuneração, salário ou proventos de cargo, função ou emprego público; participar de concorrência pública ou administrativa; obter empréstimos ou financiamentos em bancos públicos; ser nomeado e tomar posse em concurso público; obter passaporte, CPF ou carteira de identidade, assim como documentos ou participar de programas sociais que exijam certidão de quitação emitida pela Justiça Eleitoral.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Últimas notícias postadas

Recentes