facebook
Twitter
Rss
Email

Imprensa

11 de outubro de 2017 - 20h00

Em Alta Floresta do Oeste, treinamento dos patrulheiros eleitorais reúne 57 jovens

Em Alta Floresta do Oeste, treinamento dos patrulheiros eleitorais reúne 57 jovens

Dando continuidade ao programa Patrulha Eleitoral no estado de Rondônia, a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) realizou, na última semana de setembro, o treinamento com alunos da Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira, no município de Alta Floresta do Oeste.

A formação cidadã dos patrulheiros foi coordenada pelo chefe de cartório da 17ª Zona Eleitoral, servidor Fabrício Zanetti Casagrande, e contou com a participação de 57 alunos do ensino médio.

Um dos objetivos da capacitação é possibilitar aos patrulheiros o conhecimento não só de seus direitos como cidadãos, mas também de seus deveres eleitorais na sociedade brasileira.

Essa ação de cidadania da Justiça Eleitoral de Rondônia permite que os participantes tenham uma visão geral das funções exercidas pelos poderes Legislativo e Executivo. Possibilita também o uso das ferramentas de controle dos agentes públicos eleitos, além de estimular os jovens a terem uma atitude proativa no auxílio do controle estatal da gestão dos recursos públicos, com ênfase na fiscalização das atividades de vereadores e prefeitos.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Gestor Responsável: Seção de Comunicação Social +