Patrulha Eleitoral: alunos receberam certificados em solenidade no TRE-RO

Patrulha Eleitoral: alunos receberam certificados em solenidade no TRE-RO

Patrulha Eleitoral: alunos receberam certificados em solenidade no TRE-RO

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) certificou na última quarta-feira, 8 de novembro, os jovens que fizeram parte da segunda fase do Programa Patrulha Eleitoral. A solenidade que ocorreu no auditório do Tribunal foi presidida pelo diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), juiz membro Glodner Luiz Paulleto, e contou com a presença do assessor especial da EJE do Tribunal Superior Eleitoral, Adison Leal.

Na oportunidade, compuseram a mesa da cerimônia: o juiz diretor da EJE, o assessor do TSE, a diretora geral do TRE-RO e secretária da Escola, Elizeth Mesquita, o deputado Anderson Pereira, o vereador Maurício Carvalho, a coordenadora regional de educação, Iranir Morais, o professor e palestrante, Alexandre Basílio, e a representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Mara Célia Lima.

No evento, o diretor Glodner ressaltou a importância da participação dos patrulheiros e os parabenizou por acreditarem no Programa e em si mesmos. “Saibam que vocês, patrulheiros eleitorais, são inspirações para que tenhamos cada vez mais jovens aderindo a esse projeto”, destacou.

Já o assessor do TSE, Adison, falou sobre a Semana do Jovem Eleitor e do lançamento do projeto #PartiuMudar pelo TRE-RO, frisando que a mudança está nas mãos dos jovens que acompanham assiduamente os representantes da sociedade brasileira. “Sintam-se importantes e participantes do processo eleitoral e da democracia brasileira”, afirmou.

Durante o evento, os patrulheiros eleitorais fizeram uma apresentação musical do Hino da Patrulha, que foi criado pela aluna Rosalina Souza Santos, e interpretado pela própria autora juntamente com a estudante Nair Celina Souza Santos.

Os jovens também cantaram a paródia: “Na sua cara”, que foi composta pelas alunas Letícia Vitória Gomes dos Santos e Rebeca da Silva Gomes, sendo que a primeira compositora foi quem representou o grupo na interpretação.

Para finalizar a solenidade, a estudante da Escola Tiradentes, Giovanna Palácio, de 15 anos, discursou sobre o conhecimento que o Programa proporcionou aos patrulheiros. “Eu fico muito feliz pela oportunidade que eu tive de aprender todas essas coisas, de aprender o que são os Três Poderes. Porque isso não é ensinado nas escolas, mas nós vamos utilizar demais. Nós aprendemos o valor da nossa responsabilidade e do nosso dever como cidadãos conscientes”, finalizou. Em seguida, os certificados de conclusão do treinamento foram entregues formalmente aos alunos que concluíram a segunda fase dessa ação de cidadania do TRE-RO.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Últimas notícias postadas

Recentes