TRE-RO inicia treinamento de servidores do Governo do Estado que atuarão como multiplicadores do SEI

TRE-RO inicia treinamento de servidores do Governo do Estado que atuarão como multiplicadores do SEI

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia iniciou na última quinta-feira (9) o treinamento dos servidores estaduais que atuarão como multiplicadores das funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informações - SEI , conforme os termos do Acordo de Cooperação Técnica n. 2/2016, firmado em 23/12/2016 entre o Governo de Rondônia e este Regional para o compartilhamento do aplicativo.

Ministrado pelo secretário de Tecnologia da Informação do TRE-RO, Ruzevan Saraiva da Silva, a capacitação vem ocorrendo em turmas de 30 servidores estaduais, estimando-se 10 turmas, podendo ser ampliada essa quantidade.

SEI

O Sistema Eletrônico de Informações - SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região com o intuito de gerenciar toda a documentação e processos administrativos. Além de reduzir, em especial, os custos com papel e impressão, o aplicativo ainda agrega transparência, modernidade, agilidade, segurança e sustentabilidade, com responsabilidade ambiental, nos trâmites de documentos.

Com a implementação e a utilização oficial do SEI, todos os memorandos, as certidões, as informações, os requerimentos, os despachos e os ofícios gerados nos processos administrativos eletrônicos passarão a ser assinados digitalmente e emitidos com uso dessa ferramenta virtual, utilizando dispositivos interligados à rede mundial de computadores (internet).

 

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Últimas notícias postadas

Recentes