TRE-RO apresenta o Sistema Eletrônico de Informações para gestores do Governo do Estado

TRE-RO apresenta o Sistema Eletrônico de Informações para gestores do Governo do Estado

A Justiça Eleitoral de Rondônia por meio de sua diretora geral, Elizeth Afonso de Mesquita Costa Parentes e de seu Secretário de Tecnologia da Informação, Ruzevan Saraiva, apresentou na manhã desta terça-feira (8), as funcionalidades do Sistema Eletrônico de Informações – SEI a 120 gestores do Governo do Estado, compreendendo secretarias, superintendências, autarquias, fundações e outros órgãos estaduais. O evento ocorreu no Palácio Rio Madeira, na capital, e teve como objetivo a sensibilização de todos os gestores quanto a necessidade de migração da cultura de utilização de processos em papel para um novo paradigma de processo eletrônico, o que garante maior segurança e celeridade na conclusão das demandas administrativas. 

O Sistema Eletrônico de Informações - SEI foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região com o intuito de gerenciar toda a documentação e processos administrativos. As funcionalidades deste sistema são utilizadas pela Justiça Eleitoral de Rondônia desde março de 2015, promovendo maior celeridade na tramitação documental, economicidade de recursos e contribui significativamente com a sustentabilidade ambiental na prestação do serviço público, em especial pelo baixo índice de utilização de papel e toner de impressoras, visto a utilização de processos administrativos gerados unicamente na forma eletrônica. 

Treinamento 

A partir desta quinta-feira (9), a equipe técnica do TRE-RO iniciará o treinamento dos servidores estaduais que atuarão como multiplicadores do Governo de Rondônia no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Os treinamentos serão em turmas de 30 servidores, estimando-se umas 10 turmas, podendo ser ampliada essa quantidade.

 

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido